Operação em Mato Grosso: Suspeita de envolvimento com jogos ilegais está foragida; amigas são autuadas

Polícia encontra carro de investigada em apartamento de conhecidas em Cuiabá

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil apreende veículo de influenciadora foragida no apartamento de amigas em Cuiabá
Operação em Mato Grosso: Suspeita de envolvimento com jogos ilegais está foragida - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu um veículo pertencente a uma mulher investigada por envolvimento com a divulgação de jogos de azar em plataformas digitais. A ação ocorreu nesta terça-feira (8), em um apartamento localizado na região do Porto, em Cuiabá, onde duas jovens, de 21 e 25 anos, foram encontradas e autuadas por favorecimento pessoal e real.

A operação teve início após denúncia de que a foragida estaria escondida no imóvel. No local, as moradoras negaram saber o paradeiro da investigada, mas um Toyota Corolla Cross, alvo de mandado de sequestro, foi localizado estacionado na garagem. O carro foi apreendido e as duas mulheres conduzidas à delegacia, onde prestaram depoimento.

As autuadas devem responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por, supostamente, auxiliarem na ocultação da investigada e na conservação de bens adquiridos por meio ilícito.

A ação integra a Operação Quéfren, deflagrada simultaneamente em quatro estados no início de abril, com o objetivo de desarticular uma rede suspeita de promover cassinos online ilegais no país. Segundo a investigação, influenciadores digitais eram contratados para divulgar essas plataformas por meio das redes sociais.

As diligências identificaram possíveis crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e atuação de uma organização criminosa com ramificações internacionais. Em Mato Grosso, foram cumpridos cinco mandados, incluindo uma prisão preventiva. Uma das investigadas foi detida em Várzea Grande, enquanto outra permanece foragida.