Um homem, autor de uma tentativa de feminicídio praticado contra a enteada, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (07.10), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá. O suspeito, de 33 anos, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela 1ª Vara de Violência Doméstica de Cuiabá pelo crime, ocorrido no ano de 2021.
Segundo as investigações da DEDM de Cuiabá, antes do crime, o autor já tinha demonstrado vários comportamentos de agressividade contra a esposa e a enteada. Na data dos fatos, ele apropriou-se de uma faca e desferiu vários golpes contra o abdômen da enteada.
Ao ser ouvida, a vítima relatou que o padrasto discutia com sua mãe, momento em que ela tentou afastá-lo, mas ele pegou a faca e partiu em sua direção atingindo seu abdômen. Após o golpe contra a vítima, alguns populares tentaram conter o autor, porém não conseguiram porque ele se negou a entregar a faca. Na ocasião, a vítima foi socorrida, sendo levada ao hospital por um guarda da rua.
Com base nos fatos, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça. Com a expedição da ordem judicial, foi constatado inicialmente, que o autor se encontrava foragido em local incerto.
Então, os investigadores da Delegacia da Mulher de Cuiabá iniciaram as diligências em busca do foragido, que foi localizado e preso na sexta-feira (07), sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.