O gengibre é considerado um alimento “curinga” tanto pelo sabor intenso, quanto pelo odor acentuado.
Desta forma, hoje irei falar sobre as propriedades incríveis desse tempero tão utilizado em sucos e para começar, não posso esquecer que setembro é por excelência o mês em que a dieta começa a ser negligenciada devido aos feriados nacionais em que os pratos tradicionais podem levar-nos a comer em excesso, época que se prolonga até dezembro com festas importantes como o Natal ou o Ano Novo.
É claro que ganhar peso não é o único problema que milhões de pessoas enfrentam, mas também outras condições, como peso e até refluxo , muitas vezes causadas por alimentos.
No caso do refluxo , sabe-se que existem muitos fatores para uma pessoa desenvolvê-lo, entre eles também se destaca a gravidez, embora em geral seja devido ao tipo de dieta que é tomada, pois alguns alimentos e bebidas podem piorar os sintomas conhecidos por querer devolver comida.
A boa notícia para todos aqueles que têm este problema de saúde é que existe um alimento com o qual podem combater o desconforto e sentir-se melhor ao fim de algumas horas.
E é que entre as suas propriedades destacam-se os efeitos anti-inflamatórios que ajudam o ácido que se produz no estômago a não ser um fator de risco a começar pelos sinais de desconforto.
Gengibre, uma raiz do bem
O gengibre é uma raiz conhecida como superalimento, pelas suas múltiplas propriedades nutricionais e medicinais que ajudam o organismo a manter-se saudável, quer combatendo problemas de saúde, quer prevenindo o aparecimento de outros; Por isso é um dos mais recomendados pelos profissionais de saúde.
As propriedades do gengibre contra o refluxo
Antes de explicar o que esse alimento pode fazer, é importante esclarecer que o refluxo gastroesofágico é uma doença caracterizada pelo “conteúdo do estômago voltando do estômago para o esôfago (tubo de deglutição)”, explica Medline Plus. Claro, não é a única coisa que deve ser levada em consideração, pois quando ocorre o acima, os principais sintomas são irritação no tubo de deglutição ou acidez gástrica.
É aqui que entram as propriedades do gengibre , pois, como apontamos acima, ele possui propriedades anti-inflamatórias (gingerol) com as quais você pode tratar a acidez do estômago tanto para evitar que os ácidos cheguem ao esôfago quanto para irritar o tubo de deglutição Por outro lado, as pessoas com esta condição e que a adicionam à sua dieta notarão uma melhor digestão, pois a promove.
Também na saúde do estômago e outros sintomas, este alimento é muito popular para ajudar a combater os enjoos matinais e os enjoos da gravidez; no entanto, neste último caso, os especialistas sugerem evitar o gengibre durante os últimos meses de gravidez para reduzir o risco de aborto espontâneo.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!