Subiu para seis o número de funcionários da Assembleia Legislativa de Mato Grosso que estão infectados com a Covid-19. Os três últimos que testaram positivo para o novo coronavírus fazem parte do gabinete do deputado Carlos Avalone (PSDB), Núcleo Social e Núcleo Econômico.
A informação foi confirmada pela Qualivida, empresa que cuida da saúde dos funcionários da Casa de Leis. Eles estão monitorando todos os exames e resultados e já orientando o isolamento horizontal daqueles estão com suspeita.
Com essas novas informações, sobe para seis o número de pacientes da Covid-19 na Assembleia. Dos 24 parlamentares que fizeram o teste, apenas o deputado Paulo Araújo (Progressistas) está infectado.
Dos 200 testes comprados, mais de 170 já saíram o resultado. De acordo com o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM), se for necessário, novos testes serão adquiridos.
Vale ressaltar que os trabalhos na ALMT estão suspensos até o dia 25 de maio. O local já passou por uma desinfecção e por enquanto só sessão e reunião remota, sem a presença do público ou deputados no plenário.