A família de Jéssica Pinheiro Pereira, de 6 anos, está realizando uma ‘vaquinha’ virtual para arrecadar recursos para o tratamento dela. No dia 17 de dezembro, a menina sofreu um acidente e teve parte do couro cabeludo e as duas orelhas arrancados.
Ao G1, o pai de Jéssica, Valmir Bruno Pereira, contou que o trator estava ligado e atrás havia um engate. Quando ele foi subir no veículo, a menina se aproximou do engate por curiosidade e acabou ficando com os cabelos presos.
“Foi muito rápido, quando olhei para trás, ela já estava toda ensaguentada”, lamentou.
A menina foi encaminhada para Cuiabá onde está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro Municipal. Ela não corre risco de morte. Entretanto, terá que fazer cirurgias para implante de cabelo e reconstrução das orelhas.
De acordo com a irmã de Jéssica, ela já respira sem ajuda de aparelhos e voltou a se alimentar normalmente. A criança passou por duas cirurgias para repor a pele da cabeça, onde o couro foi arrancado.
Além das cirurgias que a menina ainda vai precisar fazer, a família, que mora em Nova Maringá, a 392 km de Cuiabá, arrecada dinheiro para os medicamentos que Jéssica precisa usar e para a manutenção deles na capital, enquanto acompanham o tratamento.