O cartório eleitoral da 21ª Zona Eleitoral com sede em Luca do Rio Verde-MT divulgou nesta quarta-feira (20) a lista de nomes dos eleitores que estão pendentes de regularização de seus títulos eleitorais. O prazo de 60 dias para comparecer ao cartório inicia no dia 07 de março e segue até o dia 06 de maio, onde o eleitor deverá retirar a guia com a multa a ser paga. Depois de pagar o debito, o cidadão deverá retornar ao cartório para finalizar a quitação eleitoral e evitar o cancelamento do título.
A lista é composta por eleitores que ficaram as três ultimas eleições consecutivas sem votar e justificar a ausência nas urnas eleitorais, incluindo o segundo turno.
“Com o título cancelado, o eleitor não terá a quitação eleitoral, onde o impedirá de tomar posse em concursos públicos, fazer financiamentos públicos, fazer matriculas em instituições de ensino. É grave a situação desses eleitores”, comentou a chefe do cartório eleitoral, Marcela Muniz.
“O eleitor deve comparecer à justiça eleitora e solicitar a guia de multa referente às eleições que ele ficou sem votar, efetuar o pagamento exclusivamente no Banco do Brasil e depois trazer o comprovante do pagamento no Cartório Eleitoral para que possamos dar baixa nos débitos”.
De acordo com Muniz, a 21ª Eleitoral conta hoje com 55.812 eleitores. Desse total: 1.311 eleitores de Lucas do Rio Verde estão em debito com a justiça eleitoral. Em Tapurah 213 eleitores correm o risco de ter o título cancelado e em Itanhangá o numero chega a 161.
Confira a lista: clique aqui