Conforme divulgado pela Polícia Militar de Mato Grosso, na noite desta quinta-feira (27.11), equipes do 10º Batalhão recuperaram duas caminhonetes adulteradas e prenderam um homem suspeito de receptação em Cuiabá. Os veículos estavam sendo transportados em uma cegonha com destino ao município de Sinop, a aproximadamente 480 km da capital.
Interceptação e abordagem
Segundo a PM, o caminhão-cegonha foi localizado nas proximidades do bairro Tijucal, após denúncias anônimas indicando a presença de veículos com indícios de adulteração. Com o apoio do 9º Batalhão e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), a equipe interceptou o caminhão em um trecho da BR-364, próximo ao viaduto que dá acesso à Rodovia dos Imigrantes.
Perícia e constatação
Durante a abordagem, o condutor informou que seguia para Sinop. A PM encaminhou seis veículos, incluindo a cegonha, para perícia detalhada. Na sede da Derfva, foi confirmada a adulteração em duas caminhonetes modelo Hilux. O suspeito foi detido em flagrante e ainda não forneceu informações sobre a origem dos automóveis.
Como colaborar com as autoridades
A população pode contribuir com ações da Polícia Militar em qualquer cidade do estado de Mato Grosso por meio do 190 ou do disque-denúncia 0800.065.3939, sem necessidade de identificação.
Reportagem baseada em informações oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso e Derfva.
Dados contextuais
- BR-364 é uma das principais rodovias do estado, frequentemente usada no transporte interestadual de veículos.
- Receptação de veículos é crime previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro, com pena de até 4 anos de reclusão.
- Hilux é um dos modelos mais visados em adulterações devido ao alto valor de revenda.
Colabore com a segurança: denuncie veículos suspeitos e irregularidades de forma anônima.




















