Servidora aposentada do IFMT morre após ser atropelada em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

POLITEC
Reprodução

A servidora aposentada do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Rute Ferreira de Campos, de 66 anos, faleceu na quinta-feira (20), após ser atropelada por uma motocicleta em Cáceres.

O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (19), por volta das 18h45, quando a vítima atravessava a Avenida Tancredo Neves, no Bairro Cohab Nova. O motociclista, de 40 anos, pilotava uma Honda XRE 300 e atropelou Rute enquanto ela estava na faixa de pedestre.

Segundo o condutor, ele não conseguiu ver a idosa atravessando a rua devido às luzes de várias viaturas que estavam no local e ofuscaram sua visão. Com o impacto, Rute caiu no chão e sofreu escoriações pelo corpo, além de bater a cabeça.

O Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima para o Hospital Regional de Cáceres, mas ela não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil está investigando o acidente.

O IFMT lamentou a morte da servidora aposentada em uma nota oficial. “A história de Rute Ferreira Campos se entrelaça com a história do próprio Campus Cáceres, onde dedicou parte de sua trajetória profissional desde os primeiros anos da instituição, atuando com comprometimento e dedicação no cargo de Auxiliar de Nutrição e Dietética, até sua aposentadoria em 15 de abril de 2011”, diz trecho da nota.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!