Você tem muito inchaço? Estes são os sintomas de câncer de fígado

Fonte: CENÁRIOMT

Você tem muito inchaço? Estes são os sintomas de câncer de fígado
Você tem muito inchaço? Estes são os sintomas de câncer de fígado FOTO:PIXABAY

fígado é o maior órgão encontrado dentro do corpo, pois é inteiramente a pele. O câncer de fígado, um dos tipos de câncer mais letais.

Dentro da anatomia humana, esse órgão faz parte da absorção de nutrientes no intestino, ajuda a controlar o açúcar do corpo, permite que o corpo guarde toxinas após coletar e filtrar o sangue. 

Foram identificadas algumas doenças que seriam parte da causa do diagnóstico desse tipo de câncer . É por isso que grande parte da prevenção começa evitando contrair doenças como a hepatite, principalmente B e C.

Além disso, cirrose e diabetes , ambas condições diretamente ligadas ao alimento que é consumido, também devem ter mais cuidado. 

Sintomas do câncer de fígado

Existe a possibilidade de que as pessoas que sofrem com eles não tenham sintomas, ou sejam muito leves, para gerar preocupação suficiente de que algo está errado. 

De fato, é difícil diagnosticá-lo nos estágios iniciais do desenvolvimento do tumor porque não apresenta grandes manifestações. É por isso que é recomendável não ignorar os sinais e tentar ir ao médico, por menores que sejam as manifestações. 

Alguns dos sintomas mais comuns observados em quem tem esta doença são:

  1. perda de peso não intencional
  2. perda de apetite
  3. Sentir-se cheio mesmo depois de comer muito pouco
  4. náusea ou vômito
  5. Aumento do fígado. Inchaço do lado direito, abaixo das costelas
  6. Aumento do baço. Inchaço do lado esquerdo, sob as costelas
  7. Inchaço ou acúmulo de líquidos no abdômen
  8. Cor amarelada na pele e no branco dos olhos

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.