Sucuris são flagradas em período de acasalamento

Flagrante foi feito pelo guia de turismo Vilmar Teixeira, que acompanha uma serpente chamada por ele de ‘Vovozona’

Fonte: CenárioMT

Sucuris são flagradas em período de acasalamento: Veja
Reprodução

O guia de turismo Vilmar Teixeira conseguiu registrar um momento sublime da natureza. Ele flagrou um grupo de sucuris em período de acasalamento no Rio Formoso, em Mato Grosso do Sul.

O guia compartilhou sua descoberta em seu canal, na internet. Como em setembro inicia o período de das sucuris, Teixeira iniciou a procura por sucuris. O objetivo é registrar o momento de acasalamento da serpente. E ele conseguiu o que queria e divulgou o feito no último domingo (4).

O guia passou dias buscando uma cobra específica, conhecida há muito tempo por ele e chamada de “Vovozona”.

De acordo com Vilmar, há pelo menos dois anos ele esperava fazer o registro. Ele filmou as cobras no barranco do rio. Nas imagens é possível notar várias cobras juntas, formando o bolo do acasalamento. Segundo ele, era uma fêmea – a “Vovozona” – e vários machos.

“Sucuri gigante e seus machos embolados nela. Eles ficarão assim seis semanas”, diz.

Além da ‘vovozona’ e os machos no momento do acasalamento, o guia ainda encontrou cobras enroladas em árvores próximas. Segundo ele, como é período de reprodução, não é raro ver cobras machos penduradas em árvores.

 

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.