A Polícia Militar de Lucas do Rio Verde apreendeu na madrugada deste sábado (21) cerca de 19 kg de entorpecentes. A apreensão aconteceu em dois momentos. A primeira apreensão aconteceu na madrugada. A droga (15 kg de maconha, 2,5 kg de pasta base e 10 gr de cocaína) estava acondicionada numa bolsa preta e o restante estava escondido em uma residência no bairro Jardim Imperial.
Uma guarnição da PM fazia rondas nas imediações do Terminal Rodoviário quando os policiais avistaram um veículo Ônix, que atua para transporte de passageiros. O veículo foi abordado, mas nada foi encontrado com os dois ocupantes.
No entanto, ao retornar pelo mesmo caminho, os policiais localizaram uma bolsa preta, contendo 2,4 kg de pasta base numa calçada. Os militares esperaram próximo ao local e notaram que um homem chegou para resgatar a bolsa cerca de 50 minutos depois.
A motocicleta que o suspeito trafegava foi abordada e o homem detido. Indagado, ele apenas disse que recebeu ordem para localizar e recolher a bolsa com o entorpecente. O homem afirmou ainda desconhecer o endereço dos homens que estavam a bordo do Ônix.
Os policiais foram até a residência do suspeito. Lá foi localizado mais entorpecente, balança de precisão e caderno de anotações usado para o tráfico.
O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil, ficando à disposição da Justiça.
A PM acredita que a ação desta madrugada causou prejuízo de cerca de R$ 100 mil ao tráfico de entorpecentes.
A guarnição policial foi formada pelo tenente Peixoto, cabo Moraes, sargento Pereira Garcia e soldado R. Cardoso.
Segunda apreensão
Na manhã de hoje (21), por volta de 8h40, no bairro Bandeirantes, os policiais apreenderam outros 2,6 kg de maconha, além de 23 pinos de pasta base e 2 trouxas de cocaína. Na abordagem, os policiais ainda apreenderam prato com resquícios de preparo para embalar para comercialização, cerca de R$ 800 em dinheiro, 5 celulares e duas balanças de precisão.
O material apreendido estava numa residência. Um adolescente de 15 anos, apontado como guardião da droga, estava dormindo quando os policiais fizeram a abordagem. Ele indicou que a maconha estava debaixo de sua cama. O restante do material estava escondido no guarda roupa.
O adolescente e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Atuaram na ocorrência o sargento Araújo, cabo Divam e soldado Rodriguês.