Polícia prende dois com arma de fogo e munições na zona rural do município de Feliz Natal

Fonte: CENÁRIOMT

Um homem foi preso e um adolescente apreendido pela Polícia Civil, na posse de arma de fogo, munições e porção de maconha, na tarde de terça-feira (28.09), na zona rural do município de Feliz Natal (536 km ao norte de Cuiabá).

A ação que resultou nas apreensões e na prisão foi realizada pela Gerência de Operações Especiais (GOE), durante varredura na região em apoio ao trabalho de fiscalização da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

[Continua depois da Publicidade]

O suspeito de 31 anos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Já o menor de 17 anos foi autuado no ato infracional análogo ao mesmo crime. Eles também responderão Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para delito de menor potencial ofensivo de uso de drogas.

Ainda conforme apurado, ambos possuem passagens criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico d drogas.

[Continua depois da Publicidade]

Os policiais civis da GOE estavam em deslocamento na zona rural de Feliz Natal, quando avistaram um veículo Fiat Uno de cor vermelha transitando em atitude suspeita. Em seguida foi feita a abordagem do automóvel com os dois ocupantes.

Durante vistoria veicular a equipe localizou no banco do carro um revólver calibre 38 da marca Taurus, municiado com 6 munições e outras 6 munições que estavam no banco junto com a arma de fogo. No bolso da calça do adolescente foi encontrada uma porção de maconha.

Diante dos fatos os dois suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Feliz Natal, ouvidos e autuados em flagrante e ato infracional respectivamente.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]