Via paralela à BR-163 ligando a cidade de Lucas do Rio Verde, passando pela comunidade rural São Cristóvão, chegando até ao setor 11 (antigo Posto São Genaro) poderá ser viabilizada por meio de uma parceria público-privada.
A via terá 50 km de extensão, passando por 97 propriedades rurais. O objetivo é facilitar o deslocamento dos produtores e trabalhadores para a cidade, evitando passar pelo fluxo da rodovia federal.
Uma reunião entre representantes do Poder Executivo, Legislativo e agricultores, foi realizada na noite de ontem (12) na comunidade São Cristóvão, dando o ‘ponta pé inicial’ para a elaboração do projeto.
“Nós observamos que são quase 100 propriedades rurais que serão beneficiadas. Queremos fazer uma parceria público-privada, onde o município entra com uma parte do custo da pavimentação e os produtores da região entram com outra parte. É importante dizer que Lucas do Rio Verde tem mais de 600 km de estradas vicinais e a pavimentação dessas vias traz segurança e economia”, comentou o prefeito Miguel Vaz.