Comerciantes organizam carreata em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

carreata

fechaturdoProprietários e funcionários de salões de beleza, barbearias e centros de estéticas de Lucas do Rio Verde-MT realizarão a partir das 13h00 desta segunda-feira (22) uma carreta.

Denominada ‘Carreata Fecha Tudo’ é um protesto contra o fechamento desses estabelecimentos de forma compulsória, estabelecido pelo Decreto 4.847, de 19 de junho de 2020, que trata sobre as restrições temporárias durante a pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19). O documento foi assinado na última sexta-feira pelo prefeito Luiz Binotti.

Sorveterias e bares também devem permanecer fechados de hoje segunda-feira (22) até domingo, dia 28 de junho. O decreto proíbe ainda festas e eventos com qualquer número de pessoas.

De acordo com os organizadores da carreata, o objetivo é solicitar ao prefeito municipal o fechamento total do comércio luverdense ou a flexibilização para que os do ramo de beleza e estética voltem a funcionar nesta semana, porém, seguindo todos os critérios de segurança.

A concentração acontecerá a partir das 13hOO na rotatória da Igreja Rosa Mística. A carreata percorrerá algumas ruas da cidade com destino a prefeitura municipal, onde representantes do movimento irão expor seus argumentos ao prefeito Luiz Binotti.

TOQUE DE RECOLHER

O Decreto 4.847, de 19 de junho de 2020, estabelece ainda a continuidade do toque de recolher, porém, do dia 26 ao dia 28 de junho, fica restrito a circulação de pessoas das 21h30 às 05 horas do dia seguinte. Somente poderão circular pessoas que estão retornado do trabalho para casa e de entregadores de medicamentos, através do sistema delivery ou de pessoas com comprovação de urgência ou emergência.

 

Novo Decreto em Lucas do Rio Verde determina fechamento compulsório de alguns estabelecimentos e mantém toque de recolher