Um menino de seis anos morreu afogado depois que pulou um muro e entrou na casa do vizinho, no bairro Altos da Boa Vista, em Cuiabá, nesta sexta-feira (23). No momento do acidente, os moradores não estariam em casa.
De acordo com a Polícia Civil, uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada para atender uma ocorrência de afogamento. No local, os policiais verificaram que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já haviam constatado o óbito da criança.
O morador da residência, que socorreu o menino, informou à polícia que a família havia saído desde cedo da casa. Portando, não teria ninguém no local no momento do afogamento.
No horário do almoço, o morador seguiu até os fundos da casa e se deparou com a criança caída na piscina. Rapidamente, ele pulou de roupa e tirou o corpo do menino da água. O Samu foi acionado, mas a vítima já estava morta.
De acordo com a delegada plantonista, a casa possui muros bem baixos, o que facilita para que as crianças vizinhas pulassem na residência para usar a piscina.
A DHPP investigará para identificar a dinâmica dos fatos, tratado preliminarmente como fatalidade. Os pais do menino também serão ouvidos, assim como outras testemunhas envolvidas no caso.
O corpo deverá passar por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).