Um traficante, foragido da Justiça de Minas Gerais, foi localizado, em Diamantino, onde foi preso pela equipe da Delegacia do Município. Conforme a investigação, ele fazia parte de uma quadrilha que transportava entorpecentes de Mato Grosso do Sul para a capital mineira.
Após troca de informações entre as Polícias de Mato Grosso e Minas Gerais, o criminoso foi localizado em Diamantino e encaminhado à delegacia local para a formalização do mandado de prisão.
O homem de 29 anos estava com um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte. Ele responde pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e estava foragido desde 2019.
De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais, o suspeito fazia parte de uma quadrilha de tráfico interestadual de drogas, composta por cinco integrantes e que mantinha como fachada uma farmácia no estado mineiro. A quadrilha foi desarticulada após um ano de investigações da Polícia Civil de Minas Gerais.
De acordo com investigação, os criminosos alugavam veículos em Belo Horizonte para servirem como “batedores” a carros clonados pelo bando e usados no transporte de drogas do estado de Mato Grosso do Sul a Belo Horizonte, em um trajeto de aproximadamente 14 horas de viagem.
A investigação teve início com a apreensão de 652 quilos de maconha, em maio de 2018, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Em uma operação da Polícia Civil mineira, quatro integrantes do bando foram presos em 2019 e um deles, suspeito de ser o batedor das cargas de entorpecentes da quadrilha, conseguiu fugir.