O mato-grossense Gustavo Benedeti se deu mal e foi eliminado do BBB 23 na noite deste sábado (25). O brother que é fazendeiro na cidade de Primavera do Leste, recebeu 71,78% dos votos contra Domitila Barros (3,85%) e Fred Nicácio (24,37%) na sexta berlinda da temporada. Apesar de ter conquistado a simpatia do público nas primeiras semanas de jogo, o brother perdeu a popularidade e acabou na zona de risco graças a uma rasteira de MC Guimê.
“Quero só agradecer a quem torceu por mim e pedir desculpa se magoei alguém”, disse em sua página no Instagram, com mais de 1,3 milhão de seguidores, após a derrota.
O morador de Primavera do Leste entrou para o elenco do programa como dupla de Key Alves. Eles logo formaram um casal e começaram a jogar juntos. Nas rede sociais, Gustavo também passou a receber elogios e conquistou fãs.
O caubói, como ficou conhecido, teve um bom desempenho nas provas. Foi líder duas vezes e fez uma indicação certeira ao paredão – em uma delas, conseguiu escapar da berlinda após atender o telefone.
No entanto, no sexto paredão da temporada, ele caiu na votação popular. Mc Guimê usou o Poder Supremo para tirar Cara de Sapato do paredão e colocar Gustavo. O cantor é um dos rivais do namorado de Key no jogo.
Do lado de fora da casa, muitos internautas julgavam o fazendeiro como ‘planta’, ou seja, pouco se movimentava no jogo. No entanto, ele também ganhou aceitação por parte do público justamente por formar um dos casais da temporada.