Polícia Militar desarticulou uma quadrilha envolvida em roubos de carro em Várzea Grande, no final da noite de sexta-feira (25). Ao todo, 9 pessoas foram flagradas na ação, sendo 4 adultos e 5 menores. Na ação, os policiais apreenderam uma arma de fogo e recuperaram um veículo roubado durante a madrugada.
De acordo com as informações, por volta das 22h, a equipe do Grupo de Apoio (Gap) fazia rondas pelo bairro Jardim dos Estados quando encontrou um suspeito sentado na praça. Em abordagem, ele estava em posse da chave de um veículo Volkswagen, mas não estava com o carro.
Em checagens, a polícia descobriu que um veículo do mesmo modelo foi roubado na madrugada. A vítima foi rendida, ameaçada e foi obrigada a realizar transferências via pix. Depois, os bandidos a abandonaram e fugiram com o carro.
Questionado, deu várias versões. Na casa dele, mais 4 suspeitos foram encontrados. Eles acabaram confessando a participação no crime e afirmaram ainda que o carro estava em uma casa do bairro Ouro Verde.
No local, a equipe flagrou o veículo estacionado na garagem. Dois suspeitos tentaram fugir o muro quando viram os policiais. Em rondas na mata, eles foram pegos. Com um deles estava uma arma de fogo municionada. Na casa, mais dois adultos foram localizados.
Facção envolvida
Conforme os policiais, 4 dos suspeitos informaram que são de Pontes e Lacerda e Vila Bela. Eles estavam na cidade a mando de uma facção criminosa para cometer crimes.
A função deles já estava definida no esquema. Os menores são responsáveis pelos roubos e os outros membros guardavam os carros, armas e fogo e estudavam as vítimas.