Uma idosa, de 70 anos, morreu após ser atacada por três pitbulls, em uma chácara localizada na rua dos Ipês, em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, por volta das 07h30 desta terça-feira (14).
A vítima acabou de ser avó e não teve tempo de conhecer a criança. Ela morava no local há 40 anos e costumava fazer caminhada todas as manhãs.
Nesta terça-feira, durante mais um passeio matinal, a idosa foi atacada pelos cachorros. De acordo com testemunhas, o condomínio tem inúmeras reclamações sobre os animais, que costumam andar soltos.
A lei estadual nº 11.531/2003 determina que algumas raças, como a do pitbull, devem usar coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheira em “vias públicas, logradouros ou locais de acesso público”.
Após o ataque, os donos dos cães – sendo um adulto e dois filhotes – chegaram a negar que os animais fossem deles. Entretanto, eles foram reconhecidos por testemunhas que ajudaram a socorrer a vítima.
A mulher, segundo a Polícia Militar, foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Mairiporã em estado grave por familiares. Houve a tentativa de transferência dela para outro hospital regional, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso está sendo registrado na Delegacia Central de Mairiporã, que solicitou perícia ao local dos fatos e está ouvindo as testemunhas.