Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde do dia 12, realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, no município de Cuiabá/MT, interceptou um carregamento de ecstasy sendo transportado por um caminhão-cegonha.
O caminhão estava transportando 02 veículos. Em um dos veículos, durante fiscalização mais avançada com auxílio de cão farejador, foi possível observar a presença de um compartimento preparado para transporte de ilícitos.
No total, 46.500 comprimidos (22,43 kg) de ecstasy e 141 comprimidos de “rebite” foram apreendidos e encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. Diante das informações obtidas foi constatado, a princípio, o delito de tráfico de drogas e o infrator ficou à disposição da Justiça.
Conforme estimativa do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, a unidade de ecstasy está avaliado em R$ 40,00. O prejuízo estimado aos criminosos é de R$1.860.000,00.
Esta foi a quarta maior apreensão de ecstasy já realizada pela PRF no Brasil e a maior realizada no estado de Mato Grosso.