Controlador de Cáceres, Robson Máximo encabeça chapa Juntos Somos +; conheça demais membros e propostas

Fonte: REDAÇÃO

controle interno
Imagem de Firmbee por Pixabay

O controlador interno do Poder Executivo de Cáceres, Robson Máximo da Costa em conjunto com a controladora do Poder Executivo de Aripuanã, Luciene Morais Coradini, encabeçam a chapa “Juntos Somos +”, que concorrerá a eleição para escolha da nova diretoria da associação.

Robson Máximo faz parte da atual gestão da AUDICOM, ocupando o cargo de Diretor Geral. Já Luciene Morais Coradini é a diretora de Ética da associação na atual gestão.

[Continua depois da Publicidade]

Compõem a chapa, a controladora do Poder Legislativo de Tangará da Serra, Luciana Duarte Felisberto, que concorre a 1ª Tesoureira; a controladora interna de Ipiranga do Norte, Keila Martim, que concorre a 2ª Tesoureira.

Já a controladora interna do Poder Legislativo de Várzea Grande, Marina Silva Lago concorre a Secretária Geral. O atual presidente, controlador interno do Poder Executivo de Primavera do Leste, Leonardo Luiz Artuzi, concorre a diretor de Ética. O ex-presidente e controlador interno do Poder Executivo de Alta Floresta, Hebertt Vilarruel, concorre ao cargo de Diretor Geral.

[Continua depois da Publicidade]

A chapa Juntos Somos + tem entre as propostas uma série de ações que incluem melhorias institucionais; fortalecimento das Unidades Centrais de Controle Interno com implantação de metodologia de auditoria internacional baseada em risco (IA-CM); além de outras iniciativas que visem valorizar os auditores e controladores internos municipais com ênfase nas prerrogativas e na luta permanente por carreiras próprias e condições de trabalho.

Na agenda da chapa, ressalta-se a luta pela criação de piso salarial e ampliação dos quadros dos auditores e controladores internos municipais.

A nova diretoria também quer prospectar novas parcerias e a continuidade de promoção da cooperação entre as UCCIs municipais e as co-irmãs CGU, CGE, TCE, MPE, MPF Regional de MT e FENAUD.

Além de uma série de outras iniciativas e ações que devem garantir a continuidade do trabalho de fortalecimento da carreira que vem sendo protagonizado pela AUDICOM-MT.

A eleição para a nova diretoria da AUDICOM será realizada no dia 29 de novembro, de forma online, pelos canais de comunicação da associação.

https://cenariomt.com.br/mato-grosso/em-adi-audicom-aponta-ilegalidade-no-cargo-de-controlador-geral-de-planalto-da-serra/

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.