O ciúme é um dos problemas que vão gradualmente a um casal, e pode até acabar por ser a causa da separação. O problema é que eles tendem a levar a algo pior, que é a posse, aquela obsessão em guardar a pessoa que amamos “em uma caixinha” e fingir controlá-la.
Em vez de apenas apontar o que o ciúme pode causar, é conveniente que aqueles que são mais ciumentos e possessivos saibam perceber isso e fazer algo sobre isso. Nesse sentido, o horóscopo chinês pode dar-lhes pistas para sair dessa dinâmica negativa e poder resolver os problemas de forma madura.
Veja os três signos do zodíaco chinês que mais tendem ao ciúme
É importante lembrar que todas as pessoas têm seus defeitos e que não se trata de apontar para os sinais em particular, mas de apontar para o ciúme como a resposta prejudicial que eles são.
Dragão
Carismáticos e misteriosos, os nascidos sob o signo do Dragão também são muito possessivos, e podem ser tão gênios quanto exigentes. De acordo com a astrologia oriental, entre suas características estão se preocupar com tudo e viver sempre ocupados, e tendem a ser líderes natos, com a capacidade de superar qualquer obstáculo que possa surgir.
Galo
Caracterizado por ser trabalhador, paciente, e também muito corajoso,Gallo ocupa o décimo lugar no horóscopo chinês, mas é um dos primeiros no ranking dos mais ciumentos para a astrologia oriental. Eles não guardam nada, geralmente são muito críticos e também extremamente possessivos. É assim que eles podem passar por egocêntricos e obsessivos consigo mesmos.
O ciúme é um assassino silencioso de casais e pode se manifestar de forma muito prejudicial.
Boi
Em terceiro lugar, e sendo um dos mais ciumentos de todo o horóscopo chinês, encontramos o signo do zodíaco do Boi. Para a astrologia oriental, este signo simboliza força e perseverança, tenacidade e determinação. Eles também podem ser muito conservadores, o que os leva a serem possessivos em seus laços. E embora se caracterizam por serem protetores com aqueles mais fracos e indefesos, também podem vir a ser teimosos e vingativos.