Vacinação de profissionais da educação prossegue neste sábado (05) em Lucas do Rio Verde

Depois de imunizar profissionais das creches, amanhã será a vez dos que atuam em pré-escolas do município

Fonte: Da Redação

vacinacao covid LRV
Foto: CenárioMT

Lucas do Rio Verde começou a vacinar na quarta-feira (02) os profissionais que atuam na educação. Na ocasião, foram imunizados 158 trabalhadores de creches públicas e particulares do município. De acordo com orientação do Ministério da Saúde, o próximo grupo do segmento educação a ser imunizado é o que atua em pré-escolas.

Neste sábado, receberão a primeira dose da vacina profissionais de 9 unidades da rede pública e 5 da rede privada. A vacinação dos profissionais da educação da Pré-Escola será realizada a partir de 07h30 na sede da Vigilância em Saúde, Rua Corbélia, Jardim das Palmeiras. Os profissionais devem levar RG/CPF e carteira vacinal.

De acordo com a Secretária de Educação de Lucas do Rio Verde, Elaine Lovatel, são esperados cerca de 230 profissionais neste sábado (05). “O que a gente estava aguardando era a vacinação, porque em municípios em que as creches já haviam voltado, elas eram o local que mais registrou casos positivos de servidores. Com a vacinação isso dá mais segurança ao servidor, pra que a gente possa nas próximas semanas, até julho, a gente inicie as aulas nas creches”, projetou a secretária, orientando que os pais de crianças matriculadas em creches fiquem atentas aos grupos de WhatsApp sobre a preparação do retorno.

Retomada

Entre os profissionais, receber a primeira dose da vacina é a retomada da segurança para uma atividade que acabou afastando professores e alunos. Juliana Nodari, que atua na creche Anjo da Guarda, observou que além da segurança, a vacinação traz alívio. “É a segurança e o conforto de estar protegido, apesar de que não são todos que estão vacinados”, pontuou. Juliana assinala que ficar sem contato com os alunos durante o período de suspensão de atividades presenciais é o mais difícil. “Acabamos tendo mais contato com os pais e até falamos que hoje damos aulas aos pais. E esse contato com as crianças, abraçar, acolher, brincar e se distrair em sala de aula é o mais aguardado”, pondera.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Tânia Jorra, observa que a vacinação dos colegas é extremamente importante. “Não dá pra mensurar o que a gente tá sentindo neste momento, de tanta vontade que a gente tinha de que os profissionais da educação fossem vacinados. É um sentimento de liberdade”, classificou. Tânia lembrou que o segmento teve diversas perdas ao longo da pandemia e que a imunização dos profissionais traz alento à categoria.

Vacinação

  • 07:30h : PRÉ- ESCOLA AQUARELA
  • 08:30H : PRÉ- ESCOLA  ANJO GABRIEL
  •               PRÉ- ESCOLA BALÃO MÁGICO
  • 09:30H:  PRÉ- ESCOLA GIRASSOL
  •               PRÉ- ESCOLA PAULO FREIRE
  •               PRÉ- ESCOLA PEQUENO PRÍNCIPE
  • 10:00H:  PRÉ- ESCOLA MENINO DEUS
  •               PRÉ- ESCOLA SÃO CRISTÓVÃO
  •               PRÉ- ESCOLA FREDOLINO
  •               PRÉ- ESCOLA EDUCAR
  •               PRÉ- ESCOLA DOIS MIL
  •               PRÉ- ESCOLA PIAGET
  •               PRÉ- ESCOLA LA SALLE
  •               PRÉ- ESCOLA NOVA GERAÇÃO
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.