A Polícia Civil do município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), por meio da Delegacia de Polícia da cidade, finaliza o ano de 2020 com números elevados de produtividade e grandes operações deflagradas na região e repercutidas em todo o Estado.
Durante os doze meses de intenso trabalho visando o combate a criminalidade em Água Boa, a Polícia Civil instaurou 419 inquéritos policiais para elucidação de crimes, concluiu 602 inquéritos que foram encaminhados à Justiça, e efetuou a prisão de 272 pessoas suspeitas.
Em 2020, a Delegacia de Polícia registrou 2.092 boletins de ocorrências das mais diversas naturezas, realizou 2.047 oitivas policiais, bem como foram confeccionados 1.780 relatórios policiais em cumprimento às ordens de serviço e despachos.
Mais de 305 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) para delitos de menor potencial ofensivo foram lavrados pela Polícia Civil de Água Boa, além de requeridas ao Poder Judiciário 130 medidas protetivas em conformidade com a Lei de Violência Doméstica e Familiar.
Das inúmeras diligências investigativas e ações com objetivo de esclarecer crimes com autoria delitiva, e principalmente desarticular associações criminosas instaladas e atuantes na região, resultaram nas seis principais operações deflagradas ao longo de 2020: Anjos Caídos; Canabis; Pura Origem; Low Blow; Vespeiro e Constantine.