O vigilante da unidade da Secitec em Lucas do Rio Verde-MT teve a arma de fogo, um revolver Taurus calibre 38 com seis munições, roubado na noite dessa segunda-feira (22).
O crime aconteceu por volta das 22h00 no pátio da Secitec, localizada na Avenida da Produção, setor industrial.
De acordo com relato do trabalhador, um suspeito adentrou as instalações da instituição e informou que iria aguardar sua namorada sair da aula. Logo depois, o suspeito saiu do interior da escola e foi em direção ao estacionamento.
Diante da atitude estranha do suspeito, o vigilante foi verificar o fato, momento em que se deparou com o mesmo retornando para o interior da escola, encontrando-o no portão.
A vítima relatou que logo pode perceber a presença de outro suspeito ao lado do veículo de um aluno. Nesse momento o segundo suspeito sacou uma arma de fogo aparentando ser calibre 22. O suspeito que estava no portão, também sacou uma arma aparentando ser calibre 32 e rendeu o trabalhador, roubando a arma utilizada para fazer a segurança do local.
Em seguida os suspeitos efetuaram quatro disparos para o alto com o objetivo de intimidar e fugiram, tomando rumo ignorado, portando as três armas de fogo. O boletim de ocorrência foi registrado na polícia militar e encaminhado para delegacia judiciária civil para as providências cabíveis ao fato.