MPT investiga caso de trabalhador que se acidentou em máquina de panificadora em Cuiabá

Fonte: G1 MT

Foto: MPT-MT/Divulgação

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) deve investigar o caso de um trabalhador que se acidentou em uma máquina de embalagem em uma panificadora de Cuiabá e quase perdeu o dedo.

A Justiça já determinou que a empresa regularize os registros das manutenções preventivas e corretivas das máquinas, sob pena de R$ 10 mil.

[Continua depois da Publicidade]

A ação foi ajuizada após acórdão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) que manteve a condenação da empresa ao pagamento de indenização ao funcionário que teve o dedo decepado.

Por causa do acidente, o trabalhador ficou afastado por dez dias e, ao retornar as atividades, foi demitido.

[Continua depois da Publicidade]

Em depoimento, uma das testemunhas contou que a ordem do patrão era de que a manutenção na máquina, caso houvessem problemas, deveria ser feita com o equipamento ligado para evitar desperdício de material.

Por causa disso, os acidentes com a máquina eram frequentes.

Diante da gravidade, o TRT encaminhou cópia do processo ao MPT, que interpôs uma ação civil pública.

A ação ainda pede o pagamento de indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 100 mil.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]