O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, juntamente à sua equipe de secretários adjuntos, esteve presente na primeira assembleia do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) de 2019. O congresso foi realizado na quarta-feira (13.02), no Centro de Convenções Parque Cidade, em Brasília.
A ocasião contou com a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e reuniu representantes de todo o país ao debater questões de relevância para a Saúde nacional.
“Vejo como prioritário o diálogo entre estados federativos e Ministério e estou aberto às contribuições de cada um dos representantes aqui presentes. Tenho clareza de que a equipe da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso está completamente empenhada na adoção de um sistema de gestão que venha melhorar os indicadores e serviços prestados por essa pasta”, manifestou Figueiredo em participação na assembleia.
Durante o encontro, foram promovidas discussões sobre a eficácia dos Programas de Apoio às Secretarias de Estado, do Projeto de Fortalecimento da Gestão Estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) e do abastecimento de medicamentos de compra centralizada.
No evento, também foi avaliada a pauta da primeira reunião ordinária da Comissão de Intergestores Tripartite (CIT) de 2019, que ocorrerá nesta quinta-feira (14.02), no auditório da OPAS/OMS, na Capital federal.
“Viemos para Brasília não apenas para participar da importante assembleia do Conass, mas também para dialogar e absorver as práticas que são positivas para a máquina pública no âmbito da Saúde”, concluiu o secretário.