O Girona perdeu em casa por 3 a 0 para o Atlético de Madrid na manhã deste domingo (21), no estádio Montilivi, em Girona. A partida valeu pela 17ª rodada da edição 2025/2026 de La Liga, o Campeonato Espanhol.
Com esse resultado, o time colchonero sobe para o terceiro lugar, com 37 pontos, seis atrás do líder Barcelona, que ainda tem um jogo a menos. E o Girona, sensação de temporadas anteriores, segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 15 pontos e apenas três vitórias.
Próximos jogos de Girona x Atlético de Madrid

Na próxima rodada, os dois times só voltam a campo em 2026, quando o Girona visita o Mallorca dia 4 de janeiro, no estádio Iberostar, às 14h30. No mesmo dia, o Atlético de Madrid visita o Real Sociedad às 17h, no estádio Anoeta, em San Sebastián, no País Basco.
Como foi o jogo
Em campo, o Atleti começou melhor e, mesmo fora de casa, tinha maior volume de jogo. Com isso, conseguiu logo abrir o placar, aos 12min, quando Koke recebeu e mandou para a rede: 1 a 0, em finalização de fora da área.
Depois, Nico González se machucou e, aos 27min, acabou substituído por Gallagher. E justamente ele marcou o segundo gol do time colchonero, aos 37min, ampliando para 2 a 0. Esse placar se manteve até o intervalo.
Na etapa final, o time da casa voltou um pouco mais ofensivo, porém, não o suficiente para realmente ameaçar. E o Atlético ia se mantendo com a vantagem tranquila no placar.
No decorrer do segundo tempo, o time mandante aumentou a pressão e até teve algumas boas chances. No entanto, os colchoneros seguraram o placar e ainda ampliaram com Griezmann nos acréscimos: 3 a 0.
Ficha técnica
Girona
Gazzaniga; Francés (Rincón), Vitor Reis, Blind e Álex Moreno; Arnau Martínez (Bryan Gil), Witsel, Joel Roca (Asprilla) e Tsygankov (Solís); Iván Martín (Lemar) e Vanat. Técnico: Michel
Atlético de Madrid
Oblak; Llorente (Griezmann), Pubill, Hancko e Ruggeri; Koke, Barrios, Giuliano Simeone e Nico González (Gallagher e depois La Normand); Julián Álvarez (Almada) e Sörloth (Raspadori). Técnico: Diego Simeone
Gols: Koke, aos 12min, Gallagher aos 37min do 1º tempo; Griezmann aos 47min do 2º tempo. Árbitro: Guzmán Mansilla. Data: domingo, 21 de dezembro de 2025. Local: estádio Montilivi, em Girona. Cartões amarelos: Arnau Martínez, Lemar (G); Diego Simeone (A)






















