Corinthians e Vasco empatam e decisão da Copa do Brasil fica em aberto

Fonte: da Redação

Lance de Corinthians x Vasco. Imagem: Divulgação Vasco
Lance de Corinthians x Vasco. Imagem: Divulgação Vasco

Corinthians e Vasco empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, em São Paulo. Esse foi o jogo de ida das finais da Copa do Brasil.

Com esse resultado uma nova igualdade na volta leva a decisão para os pênaltis e, quem vencer, fica com o título. Aliás, quem for campeão garantirá uma vaga na Copa Libertadores da América de 2026, além de um prêmio acima dos R$ 77 milhões.

Próximo jogo de Corinthians x Vasco

Agora, o jogo de volta entre Vasco e Corinthians acontece neste próximo domingo (21), a partir das 18h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Vasco teve a primeira boa chance aos 8min, com Thiago Mendes, que recebeu livre na entrada da área, mandou uma bomba, mas a bola foi por cima.

Mas, o Corinthians respondeu da mesma forma, aos 13min, com Breno Bidon. E o chute de fora da área foi até mais perigoso, passando à direita do goleiro Léo Jardim.

Em seguida, aos 18min, Rayan chegou a fazer um gol para o cruzmaltino, mas ele estava avançado e o impedimento foi anotado em campo. O jogo estava movimentado, com o clube carioca mais perigoso.

Depois, aos 25min, foi a vez do Timão ter um gol bem anulado. Desta vez, Memphis Depay recebeu livre na pequena área e mandou para a rede. Outro lance anulado em campo.

Em termos de finalizações, os vascaínos chegaram mais que os corintianos. Ainda assim, o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0.

Na etapa final, o jogo recomeçou com o mesmo panorama, onde os cariocas tinham mais posse de bola e envolviam o Timão. Mesmo mandante, o Corinthians não conseguia se impor.

Mas, a primeira grande chance só veio aos 22min, quando o Vasco teve escanteio. Na cobrança, Barros subiu sozinho e cabeceou na trave esquerda de Hugo Souza; melhor oportunidade do jogo.

Apenas aos 26min o time da casa chegou ao ataque. Após escanteio da esquerda, Gustavo Henrique desviou de cabeça, na segunda trave, e passou perto da meta.

Depois, aos 35min, Yuri Alberto perdeu um gol incrível. Ele recebeu na pequena área, bateu cruzado e Léo Jardim salvou com a ponta do pé. Na origem do lance, o assistente marcou impedimento.

Até o final do jogo, as chances de gol ficaram praticamente inexistentes. E o Vasco conseguiu segurar bem uma tentativa de pressão corintiana nos minutos finais.

Ficha técnica

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Raniele (Vitinho), Breno Bidon (Maycon) e Garro (André); Memphis Depay (Dieguinho) e Yuri Alberto; Técnico: Dorival Junior

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho (Matheus França); Nuno Moreira (Vegetti), Rayan e Andrés Gómez. Técnico: Fernando Diniz

Gols: Árbitro: Rafael Rodrigo Klein. Local: Neo Química Arena, em São Paulo. Data: quarta-feira, 17 de dezembro de 2025. Cartões amarelos: Robert Renan (V); Raniele, Vitinho (C). Público: 47.339 pessoas. Renda: R$ 5.469.214

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-marcos
Marcos Eduardo Carvalho é jornalista esportivo, nascido em São José dos Campos e formado em 1999 pela UNITAU (Universidade de Taubaté). Atua na produção de conteúdos esportivos no portal CenárioMT. Contato: [email protected]