Sinop recebe novos reforços de câmeras para monitoramento de parques e defesa civil

As câmeras integram o programa Vigia Mais MT, do Governo do Estado, e foram entregues pelo secretário da Sesp-MT, coronel PM César Roveri.

Fonte: CENÁRIOMT

Sinop recebe novos reforços de câmeras para monitoramento de parques e defesa civil

A Prefeitura de Sinop, em colaboração com a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), deu um passo significativo no reforço da vigilância municipal. Nesta quinta-feira (11), o município recebeu 47 novas câmeras de segurança, que serão integradas ao programa Vigia Mais MT e destinadas ao monitoramento de importantes áreas verdes.

Os equipamentos serão instalados no Parque Natural Municipal Florestal e no Parque Jardim Botânico, conforme detalhado pelo secretário da Sesp-MT, coronel César Roveri. A medida visa garantir o uso mais seguro desses espaços pela população.

[Continua depois da Publicidade]

Além dos parques, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Klayton Gonçalves, informou que o cercamento digital será implementado no Depósito de Resíduos, o que deve ajudar na identificação de descartes ilegais e na prevenção de incêndios. O prefeito Roberto Dorner ainda adiantou que o município receberá mais de 200 câmeras para a área comercial.

Além das câmeras, a Sesp-MT entregou importantes reforços para o Corpo de Bombeiros de Sinop. A corporação recebeu um caminhão autotanque com capacidade para 10 mil litros de água, duas motocicletas de 900 cilindradas para motorresgate, 100 capacetes de segurança e a construção de um campo de futebol para uso em projetos sociais.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]