Servidores públicos ativos e aposentados de Cuiabá poderão se inscrever até o dia 8 de dezembro no processo eleitoral de escolha dos membros do conselho previdenciário do Cuiabá-Prev. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo e-mail [email protected] até as 23h59m do dia 8 de dezembro.
Os membros titulares do conselho têm direito a receber jeton de R$ 602,75 limitada a 12 reuniões e quatro extraordinárias.
A íntegra do edital pode ser conferida na Gazeta Municipal publicada no dia 19 de novembro.
Para ser candidato a uma das vagas do conselho previdenciário, é necessário ser servidor público estável da Prefeitura de Cuiabá ou ter sido aposentado pelo Cuiabá Prev. É necessário comprovar que está em pleno gozo dos seus direitos políticos, não exercer cargo eletivo e tampouco ser membro de direção de partido político ou dirigente de entidade de classe.
É exigido, também, formação ao nível superior, comprovada experiência no exercício de atividade nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização atuarial ou de auditoria, e, não ter condenação criminal.
No rol de atribuições de um conselheiro previdenciário, está acompanhar e executar o orçamento do Cuiabá Prev bem como analisar e fiscalizar a prestação de contas.
Os candidatos eleitos serão convocados para posse a partir de um ato do secretário de Economia, Marcelo Bussiki, e do secretário adjunto Especial de Previdência, Fernando Jorge Mendes de Oliveira. A lista definitiva dos candidatos eleitos será publicada no dia 9 de fevereiro de 2026.






















