GCM registra casos de violência, embriaguez ao volante e perturbação do sossego durante plantão diurno em Lucas do Rio Verde

Ocorrências envolveram lesão corporal, som alto em vários bairros e um caminhoneiro flagrado embriagado com 0,68 mg/L; em outro caso, enfermeira do Hospital São Lucas acionou a GCM após entrada de vítima esfaqueada com drogas entre os pertences

Fonte: CenarioMT

Ocorrências envolveram lesão corporal, som alto em vários bairros e um caminhoneiro flagrado embriagado com 0,68 mg/L
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde registrou um plantão movimentado entre a manhã e o fim da tarde deste domingo (23), em Lucas do Rio Verde. O relatório diário aponta que as equipes realizaram patrulhamento nos bairros Centro, Pioneiro, Menino Deus, Dalmaso, Bandeirantes e Parque das Emas, dentro da Operação Saturação IV, além de atender dez ocorrências de natureza diversa.

A primeira delas ocorreu no Hospital São Lucas, onde uma enfermeira comunicou à GCM a entrada de um homem vítima de golpes de faca. Durante o atendimento, foram encontradas porções de droga — aparentemente cocaína — dentro da carteira do ferido. No local, o irmão da vítima compareceu e recolheu seus pertences.

[Continua depois da Publicidade]

A Guarda também atuou em várias situações de perturbação do sossego, com denúncias de som alto nos bairros Tessele Junior, Jardim Primavera, Jaime Seiti Fujii e Parque das Araras. Em todos os casos, os responsáveis foram orientados e reduziram o volume.

Em outro atendimento, no bairro Jaime Seiti Fujii, uma ocorrência de desinteligência familiar mobilizou a equipe após relatos de que uma mulher estaria quebrando objetos da casa e tentando danificar um veículo, com uma criança no local. O casal foi conduzido para a Delegacia.

[Continua depois da Publicidade]

O caso de maior gravidade ocorreu no Posto Ciriema, onde um caminhoneiro embriagado acabou caindo com o caminhão na rampa do estabelecimento. Ao chegar, a equipe da GCM realizou o teste de etilômetro, que apontou 0,68 mg/L, configurando crime de trânsito. O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia.

A Guarda também registrou um acidente com danos materiais em frente à Escola Municipal Luiz Carlos Ceconello. Um dos envolvidos permaneceu no local e teve os dados coletados, mas o segundo condutor fugiu antes da chegada da equipe.

Além disso, foram registrados boletins referentes a lesão corporal dolosa e contravenção penal por embriaguez, que seguiram para as demais providências legais.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-joao
Repórter e editor do CenárioMT, atua na cobertura da região norte de Mato Grosso e trabalha com jornalismo online desde 2008. DRT: 0001686-MT. Sugestão de pauta? Manda no [email protected] .