Acidentes de trânsito deixam sete feridos em Lucas do Rio Verde

Colisão entre moto e bicicleta e queda de veículo mobilizam Corpo de Bombeiros na cidade.

Fonte: da Redação

Acidentes de trânsito deixam sete feridos em Lucas do Rio Verde
Acidentes de trânsito deixam sete feridos em Lucas do Rio Verde - Foto: BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) registrou, nesta terça-feira (4), duas ocorrências de trânsito em Lucas do Rio Verde, município a 332 km de Cuiabá, deixando sete pessoas feridas, conforme divulgado pela 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM).

Colisão entre motocicleta e bicicleta

O primeiro acidente ocorreu por volta das 17h15 na Avenida Ênio Rospierski, bairro Jaime Seiti Fujii. Equipes da 13ª CIBM prestaram atendimento a três vítimas, entre elas uma ciclista que sofreu escoriações e corte contuso no rosto. Conforme apurado, ela recebeu estabilização cervical, curativos e imobilização em prancha rígida.

[Continua depois da Publicidade]

As outras vítimas, uma adolescente de 13 anos e uma mulher de 25, apresentaram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal.

Veículo cai em ribanceira

Acidente ocorreu durante chuva entre Lucas do Rio Verde e Sorriso; vítima foi socorrida consciente e encaminhada ao Hospital São Lucas

[Continua depois da Publicidade]

Horas depois, às 21h51, a corporação foi acionada para um acidente no cruzamento da Avenida Izidoro Vivaldino Pivetta com a Estrada da Baiana. Um veículo caiu em uma ribanceira, deixando quatro pessoas feridas. Duas viaturas foram deslocadas para o local, onde as vítimas já haviam saído do carro, cujo airbag havia sido acionado.

Entre os feridos, um homem de 60 anos apresentava quadro mais grave, com suspeita de fraturas e dores torácicas e abdominais. Os demais, dois jovens de 19 anos e um homem de 27, tiveram ferimentos moderados e escoriações. Todos receberam atendimento no local e foram levados ao Hospital São Lucas. [Mais detalhes]

Orientações de segurança

O CBMMT reforça a importância de atenção redobrada no trânsito, principalmente em vias com baixa visibilidade. A corporação recomenda:

  • Reduzir a velocidade;
  • Manter distância segura entre veículos;
  • Realizar manutenção preventiva dos automóveis.

Em caso de emergência, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Reportagem baseada em informações oficiais da 13ª CIBM de Lucas do Rio Verde.

  • Em 2024, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso registrou aumento de 12% em acidentes envolvendo motos.
  • Lucas do Rio Verde concentra grande fluxo de veículos agrícolas, elevando risco em trechos urbanos próximos a estradas rurais.
  • O CBMMT realiza, em média, 2.500 atendimentos de trânsito por ano na região norte do estado.
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]