Polícia Federal deflagra operação em combate a comercialização ilegal de madeira no Mato Grosso

Durante a operação, invasores foram flagrados realizando corte de madeira para lenha.

Fonte: CENÁRIOMT

Durante a operação, invasores foram flagrados realizando corte de madeira para lenha.

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (9/10) em Mato Grosso, a Operação Rastro de Lenha para combater a invasão de terras públicas da União e o desmatamento ilegal destinado à comercialização de madeira no município de Pontes e Lacerda (MT).

As investigações, conduzidas pela Delegacia da PF em Cáceres em parceria com a Polícia Penal local, identificaram o avanço da degradação e a invasão da Reserva Legal do Projeto de Assentamento Barra do Marco, uma área protegida e gerida pelo INCRA.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a operação, invasores foram flagrados realizando corte de madeira para lenha. A ação resultou na apreensão de motosserras e na coleta de registros fotográficos, qualificações e depoimentos dos suspeitos, visando a responsabilização criminal dos envolvidos.

A Polícia Federal reforça seu compromisso com a preservação ambiental, a proteção das terras públicas e o combate aos crimes que ameaçam os ecossistemas brasileiros.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]