Polícia Federal deflagra operação contra exploração sexual infantil em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Polícia Federal deflagra operação contra exploração sexual infantil em Mato Grosso

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (10/4), em Várzea Grande, Mato Grosso, a primeira fase da operação “Anjos da Lei”. O objetivo da ação é combater o armazenamento e o compartilhamento de imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Investigações preliminares da PF já haviam identificado que o suspeito armazenava material de abuso sexual infantil.

[Continua depois da Publicidade]

No decorrer das buscas realizadas nesta quinta-feira, os policiais federais encontraram diversos arquivos com conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes no celular do investigado, o que resultou em sua prisão em flagrante.

A medida cautelar teve como finalidade coletar elementos que possam auxiliar na instrução da investigação em andamento. O indivíduo preso poderá ser responsabilizado pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos contendo exploração sexual de crianças e adolescentes.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]