Ação integrada apreende mais de 1 tonelada e meia de cocaína em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Ação integrada apreende mais de 1 tonelada e meia de cocaína em Mato Grosso
Ação integrada apreende mais de 1 tonelada e meia de cocaína em Mato Grosso

Uma operação conjunta da Polícia Militar, Polícia Federal e Grupo Especial de Fronteira (Gefron) resultou na apreensão de mais de 1 tonelada e meia de cocaína neste sábado (15), no município de Juruena, em Mato Grosso.

A droga, avaliada em mais de R$ 100 milhões, foi encontrada após denúncias anônimas de fazendeiros sobre uma aeronave suspeita que utilizava uma pista de pouso na zona rural da região.

[Continua depois da Publicidade]

Após receberem as denúncias, as equipes policiais se dirigiram ao local indicado, mas não encontraram a aeronave. Durante buscas na mata, localizaram 46 fardos contendo a droga, totalizando 1 tonelada e meia de cocaína.

As equipes continuam as buscas na região para identificar e prender os criminosos responsáveis pela droga. O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, parabenizou a ação das equipes e destacou a importância da integração das forças de segurança para combater o crime organizado.

[Continua depois da Publicidade]

A apreensão representa um duro golpe para as facções criminosas, que tiveram um prejuízo de mais de R$ 100 milhões. A droga apreendida foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Cuiabá.

A Polícia Militar incentiva a população a continuar colaborando com o combate ao crime, através do disque-denúncia 190 ou 0800.065.3939. O anonimato é garantido.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]