A Apple lançou ontem sua nova linha de AirPods 4, incluindo uma versão com Cancelamento Ativo de Ruído (ANC). Se você estava considerando trocar seus AirPods Pro pelos AirPods 4, porém, há uma diferença crucial a ter em mente: os AirPods Pro ainda oferecem um cancelamento de ruído significativamente superior.
De acordo com a Apple em seu site, os AirPods Pro 2 oferecem “até 2 vezes mais Cancelamento Ativo de Ruído em comparação com os AirPods Pro (1ª geração) e os AirPods 4 com Cancelamento Ativo de Ruído”.
A principal diferença entre os AirPods Pro e os AirPods 4 está no design. Os AirPods Pro possuem um design intra-auricular, enquanto os AirPods 4 têm um “design aberto” que repousa na parte interna da orelha. A Apple explica como os AirPods conseguem oferecer ANC mesmo com esse design aberto:
“Pela primeira vez, os AirPods 4 trazem o ANC para um design aberto com um modelo adicional. Com microfones atualizados, a potência do chip H2 e áudio computacional avançado, os AirPods com ANC ajudam a reduzir o ruído ambiental, como o de motores de avião, tráfego urbano e muito mais.”
“Trabalhando em conjunto entre hardware e software para oferecer a experiência de audição mais natural possível, os AirPods 4 com ANC também introduzem recursos inteligentes como o modo Transparência para manter os usuários cientes de seu ambiente; o Adaptive Audio, que combina dinamicamente o modo Transparência e o ANC com base nas condições do ambiente do usuário; e o Conversation Awareness, que reduz o volume da mídia do usuário quando ele começa a falar com alguém por perto.”
No entanto, algumas pessoas não gostam do design intra-auricular dos AirPods Pro, mas os usam de qualquer forma para aproveitar o cancelamento de ruído. O lançamento do 4 com Cancelamento Ativo de Ruído oferece a essas pessoas outra opção, mesmo que o desempenho do ANC não seja tão bom quanto o dos AirPods Pro.
Os AirPods 4 e os AirPods Pro com Cancelamento Ativo de Ruído estão disponíveis para pré-encomenda a partir de agora por US$ 129 e US$ 179, respectivamente, com as primeiras entregas previstas para 20 de setembro.