Um homem suspeito de estar planejando um homicídio foi morto em ação policial durante o Festival Internacional de Pesca em Cáceres, no início da madrugada desta segunda-feira (8).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito, que já possuía diversas passagens por crimes como tráfico, roubo e homicídio, estava em posse de uma pistola Glock G17 e 10 munições intactas quando foi abordado por uma equipe da 24ª Companhia Independente de Moto patrulhamento Tático (RAIO).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe RAIO recebeu informações de que o suspeito estaria em uma motocicleta Yamaha preta e que pretendia cometer um crime. Ao avistarem o homem, os policiais deram ordem de parada, mas ele desobedeceu e tentou fugir.
Durante a perseguição, o suspeito teria colocado a mão na cintura, simulando sacar uma arma.
Diante da iminente ameaça, os policiais atiraram contra ele, que caiu ao solo. Mesmo ferido, o suspeito não obedeceu às ordens dos policiais para que erguesse as mãos e as tirasse da cintura.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para prestar socorro ao suspeito, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, que instaurou inquérito para apurar os fatos.