Criança sequestrada pelo pai no Rio de Janeiro resgatada pela Polícia Civil em Diamantino após 85 dias

Menino de 3 anos viajava em condições precárias na cabine de um caminhão com o pai, que foi preso em flagrante

Fonte: CenarioMT

Homem tenta matar paciente em hospital de Rondonópolis e é preso
Homem tenta matar paciente em hospital de Rondonópolis e é preso

A Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) resgatou um menino de 3 anos que havia sido sequestrado pelo pai em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2023.

A criança estava viajando em condições precárias na cabine de um caminhão com o pai, que foi preso em flagrante.

A mãe do menino relatou à polícia que o pai havia levado o filho para passar uns dias com ele e prometido devolvê-lo antes do réveillon. No entanto, ele não cumpriu a promessa e deixou de atender às ligações e mensagens da mãe.

Após a mãe buscar ajuda judicial, uma medida de busca e apreensão foi expedida contra o pai da criança. Uma equipe de investigadores da PCMT descobriu que o homem trabalhava como caminhoneiro e estava saindo de Rondônia com destino a cidade de Paranatinga (MT).

No dia 5 de março, as buscas aéreas e terrestres foram iniciadas para localizar a criança. No sábado (09), os policiais finalmente encontraram o homem e a criança em Diamantino (MT).

O pai da criança foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O menino foi resgatado e devolvido à mãe, que o aguardava ansiosamente.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.