Lucas do Rio Verde: Obras do CEI Irmã Dulce seguem avançando

Previsão de entrega da unidade, localizada no Jaime Seiti Fujii, é fevereiro de 2024

Fonte: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Dentre os diversos investimentos na área da educação, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde tem entre as prioridades para o próximo ano, a entrega do Centro de Educação (CEI) Infantil Irmã Dulce , localizado no bairro Jaime Seiti Fujii. Conforme o cronograma, a previsão é que a unidade entre em total funcionamento no primeiro trimestre do ano letivo de 2024.

A construção do prédio está avançada, ultrapassando o percentual de 32%. De acordo com o engenheiro e supervisor da Secretaria de Infraestrutura e Obras, Thiago Mesquita a parte de alvenaria já está levantada e a perspectiva é que as próximas etapas avancem com mais velocidade.

A nova unidade conta com o convênio do Governo Federal, que é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e terá capacidade para atender até 400 crianças de 0 a 5 anos de idade. Dessa forma, segue os mesmos padrões de outras unidades já construídas em Lucas do Rio Verde, a exemplo do CEI Girassol eDarcy Ribeiro.

“A intenção é garantir mais comodidade para os pais e as crianças que precisam da creche. Hoje, uma parte dos moradores do bairro são atendidos no Centro de Educação Infantil Aquarela e uma outra parte está alocada no CEI Paulo Freire. Com a obra entregue, essas crianças vão poder estudar mais perto de casa e com toda segurança e conforto”, acrescenta o secretário de Governo, Alan Togni.

Iniciada em 2021, a unidade teve problemas na execução do projeto inicial, sendo necessário a paralisação devido à necessidade de substituição da construtora. Retomada neste ano,a obra segue, com alguns ajustes no projeto e readequações na estrutura do prédio.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.