Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa localizaram nesta sexta-feira (01.09) uma mulher de 67 anos condenada há seis anos por mandar assassinar uma vítima que, supostamente, teria um relacionamento com seu marido.
A mulher foi presa no Distrito de Aguaçu, na zona rural de Cuiabá-Mato Grosso. Ela foi condenada a 14 anos de prisão, em tribunal do júri realizado na Capital, pelo homicídio de Daiana da Silva Correa, ocorrido em 2008. A Justiça autorizou à época que a ré recorresse da decisão em liberdade.
Conforme a investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e denúncia do Ministério Público, após a mulher descobrir que a vítima teve um relacionamento extraconjugal com seu marido, ela passou a anunciar sua pretensão de matar a vítima. Para isso, contratou uma pessoa e informou o endereço da vítima.
Na noite do dia 03 de outubro de 2008, o executor entrou na casa de Daiana, no bairro Dom Aquino, e efetuou cinco disparos de arma de fogo contra a vítima, todos em região letal.
A criminosa tinha antecedente criminal por roubo praticado em 1993, cuja sentença condenatória transitou em julgado dois anos depois e a extinção da pena em