Funcionários de uma empresa ficaram surpresos ao encontraram um lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) dentro do banheiro. Veja o vídeo abaixo.
Pelas imagens é possível ver o logo bastante tranquilo e bem a vontade no local, que ele achou seguro para repousar.
O lobo-guará é um grande canídeo silvestre de pernas longas e negras, ícone do Cerrado do interior do país e ameaçado de extinção.
O Lobo-guará
O lobo-guará (Chrysocyon brachyurus), também é uma espécie de canídeo endêmico da América do Sul. Suas marcas lembram as de uma raposa, mas não é uma raposa nem um lobo. É a única espécie do gênero Chrysocyon e provavelmente, a espécie vivente mais próxima é o cachorro-vinagre (Speothos venaticus).
Ocorre em savanas e áreas abertas no centro do Brasil, Paraguai, Argentina e Bolívia, sendo um animal típico do Cerrado.
Foi extinto em parte de sua ocorrência ao sul, mas ainda deve ocorrer no Uruguai. No dia 29 de julho de 2020 o lobo-guará foi escolhido para simbolizar a cédula de duzentos reais.
O lobo-guará é um animal crepuscular, mas seu padrão de atividade está mais relacionado com a umidade relativa do ar e com a temperatura, semelhante ao observado com o graxaim-do-mato (Cerdocyon thous).
Os picos de atividade ocorrem entre 8h e 10h da manhã e 8h e 10h da noite. Em dias frios ou nublados podem ficar ativos durante todo o dia.
É provável que utilize os campos abertos para forrageamento e as áreas mais fechadas, como as matas ciliares, para descansar, principalmente nos dias mais quentes. (Fonte: Wikipédia)
Se você gostou deste post: Lá ele! Logo-guará é encontrado dentro de banheiro – vai gostar também de ler esta notícia: ‘Teiú arregão’ foge de duelo contra gatos; estava em desvantagem
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!