Árbitro que deu pênalti bizarro para União em confronto com Nova Mutum é afastado

Além de Jean Marcelo Latorraca, o assistente Paulo Cesar da Silva Faria também foi afastado

Fonte: CenárioMT

lance penalti uniao
Jogador do Nova Mutum estava fora da área quando a bola bateu em seu braço (Reprodução)

O árbitro Jean Marcel Latorraca Ferreira e o assistente Paulo Cesar da Silva Faria foram afastados pela Presidência Interina de Arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol. O motivo foi a marcação de um pênalti no jogo entre União x Nova Mutum. O confronto terminou com vitória do União por 2 x 1.

O pênalti foi marcado quando o Nova Mutum vencia o jogo, aos 36 minutos do primeiro tempo. O atacante do União avançou pela esquerda e cruzou para a área. A bola bateu no braço do defensor mutuense que estava fora da área. O árbitro chegou a marcar falta, mas foi convencido pelo assistente a assinalar a penalidade, convertida por Odail Junior.

A derrota tirou a chance do Nova Mutum avançar na competição, terminando a primeira fase em sétimo lugar, um ponto atrás de Luverdense e Academia.

A nota divulgada nesta terça-feira e assinada por Diogo José Ribeiro Carvalho, presidente interino da CEAF/MT, informa que o erro foi analisado pela Presidência Interina de Arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol. Por isso, tanto Jean Marcel, quanto Paulo Cesar foram afastados por tempo indeterminado. “Ressaltamos também que os mesmos irão passar por um processo de requalificação para voltar a atuar nas competições desenvolvidas pela FMF”, diz trecho da nota. (leia abaixo na íntegra)

WhatsApp Image 2023 03 07 at 20.27.17

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.