Cerca de 150 quilos de entorpecentes apreendidos em Barra do Garças são queimados pela polícia

Fonte: CENÁRIOMT

Cerca de 150 quilos de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, foram incinerados pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (15.06), em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). O ato foi realizado em uma empresa do município.

O carregamento incinerado é resultado das apreensões realizadas na região, pelas forças de segurança pública, no primeiro semestre desde ano, visando o trabalho de repressão ao comércio de drogas, além da desarticulação de associações criminosas.

[Continua depois da Publicidade]

Foram destruídas substâncias ilícitas referentes a vários procedimentos policiais instaurados pela 1ª Delegacia de Polícia, para apuração delitos como tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de entorpecentes.

Para a incineração foi montado um aparato de segurança, bem como contou com apoio e atuação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou a conferência das drogas periciadas e autorizadas para destruição.

[Continua depois da Publicidade]

Também participaram da incineração, representadas da Vigilância Sanitária Municipal, que colaborou para que o ato ocorre-se de forma transparente e célere.

O resultado da ação representa a atuação das forças de segurança local na repressão ao tráfico drogas, desestruturando esse tipo de crime na região.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]