Luverdense intensifica treinamentos para a estreia no Mato-grossense Sub-19

No domingo (20), o time de Lucas do Rio Verde encara o Nova Mutum na casa do adversário

Fonte: Da Redação

198150707 1987622431395662 8287091268237132892 n
Foto: Ascom/LEC

O Luverdense intensificou os treinos visando à estreia no Campeonato Mato-grossense Sub-19. No próximo dia 20, a equipe de Lucas do Rio Verde encara o Nova Mutum, na casa do adversário. A competição vale vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior e na Copa do Brasil Sub-20.

A competição reúne 11 equipes distribuídas em dois grupos. Classificam-se para a segunda fase os dois melhores colocados de cada grupo. No grupo do Luverdense, além do primeiro adversário, o Nova Mutum, estão Ação, Dom Bosco, Cáceres e Sorriso.

O técnico Luiz Fábio disse que a equipe vem treinando bem. Na primeira semana sob seu comando, o treinador pode trabalhar alguns conceitos. Porém, além do trabalho técnico/tático, houve a preocupação com a parte física, para que os atletas suportem bem o ritmo da competição.

“Ainda estão em formação. Alguns buscando seu espaço no profissional, em processo de transição, e outros ainda não chegaram. A qualidade é boa. O perfil do atleta é bom, de menino que tem muita força e tem alguns que são mais técnicos”, avaliou o treinador.

Para a estreia, Luiz Fábio espera ‘afinar’ a equipe. Ele elogiou a estrutura que tem a sua disposição, contando com campos de treinamento com gramado em boas condições.

“Estamos trabalhando forte e a tendência é que a cada dia mais eles possam evoluir, entendendo a parte tática, que é a mais importante. Lógico, o equilíbrio está ligado a questão física e emocional deles”, pontuou.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.