Vereador sugere parceria para que Senac ganhe prédio próprio em Lucas do Rio Verde

Márcio Albieri (PSD) apresentou indicação e citou exemplos do Senai e Sest/Senat, o segundo ainda em fase de implantação

Fonte: Da Redação

dji 0648

Permitir que o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) amplie a oferta de cursos em Lucas do Rio Verde. Este é um dos objetivos da indicação apresentada nesta segunda-feira (03.05) pelo vereador Márcio Albieri (PSD) na sessão ordinária da Câmara Municipal. A proposição sugere que o município formalize parceria com a entidade para a construção de um prédio próprio em Lucas do Rio Verde.

Albieri lembra que o Senac faz parte do ‘Sistema S’, que agrega ainda o Senai, Sesi, Senar e Sest/Senat. “É uma das instituições de aprendizado mais procuradas para uma formação rápida e de ótima qualidade, oferecendo a comunidade uma diversa lista com os melhores cursos. Atendendo a praticamente todos os segmentos, ligados diretamente ao comércio nacional”, pontua.

Ao justificar a necessidade de implantar uma sede própria do Senac, o vereador lembra que Lucas do Rio Verde é um polo em desenvolvimento e que necessita de ensino profissionalizante de qualidade para toda a região. E o Senac tem como objetivo ampliar os conhecimentos e as possibilidades de inserção, reinserção ou permanência no mercado de trabalho.

“Com a construção de um prédio próprio, os alunos serão mais bem atendidos. E a implantação desses cursos profissionalizantes e tecnológicos, trará novas perspectivas aos jovens que residem em nosso município, que não precisarão deixar seus lares e ir à busca de grandes centros, para obter um ensino de qualidade”, ressalta.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.