A campanha lançada pelo Hospital São Lucas na última semana, para reforçar as ações de enfrentamento ao coronavírus em Lucas do Rio Verde, vem ganhando apoio no município. A CDL Lucas manifesta empenho para estimular seus associados e demais comerciantes a contribuírem com ‘Cooperação Que Salva Vidas’.
A campanha, que foi abraçada ainda pela Cooperativa Sicredi e pelo Poder Público Municipal, busca arrecadar recursos para aquisição de equipamentos hospitalares, medicamentos e outros insumos necessários para ações de prevenção e combate a pandemia. Os custos de operação do São Lucas aumentaram sobremaneira ao longo do último ano. Medicamentos básicos, mas essenciais para atender aos pacientes graves de covid, tiveram aumentos seguidos e absurdos nesse período. Alguns deles, com mais de 1.000% de reajuste.
Por entender a necessidade de manter o nível de serviços no São Lucas, a diretoria da CDL Lucas vai se engajar nessa iniciativa. “Em nome da CDL, vamos pedir a nossos associados e não associados, a todos os comerciantes e cidadãos luverdenses que podem contribuir com a campanha em prol do Hospital São Lucas. Nós sabemos da importância dessa entidade e o que tem feito pela sociedade luverdense e até para as pessoas de outros municípios. E essa campanha, ‘Cooperação Que Salva Vidas’ vai reforçar esse bom atendimento que o hospital já faz. Com certeza, com condições financeiras melhor, os atendimentos serão melhorados ainda mais”, declarou o presidente, Petronilio de Souza, em mensagem enviada à imprensa.
Iniciativas, como essa lançada esta semana, mostram que a comunidade luverdense é solidária. No ano passado, logo no início do enfrentamento da pandemia, a CDL Lucas lançou campanha e arrecadou mais de R$ 500 mil destinados para aquisição de respiradores mecânicos e numa máquina de ecocardiograma, que ajuda na realização de exames de pacientes, inclusive os internados com complicações da Covid-19.