O governador Mauro Mendes participou neste domingo (14), em Lucas do Rio Verde, da cerimônia fúnebre do deputado Sílvio Fávero. O parlamentar morreu um dia antes no hospital em que estava internado em Cuiabá. Fávero foi mais uma vítima do coronavírus em Mato Grosso.
Na saída do cemitério Jardim da Paz, Mendes falou rapidamente à imprensa. O governador elogiou a trajetória política de Fávero encerrada de forma precoce. “Um homem intenso, por onde passou fez amigos”, pontuou.
Fávero iniciou a vida política quando foi eleito vice-prefeito de Lucas do Rio Verde em 2016. Dois anos depois foi eleito deputado e, mesmo estando no primeiro mandato, marcou sua passagem pelo Parlamento Estadual.
“No Parlamento lutou muito pra defender as causas em que acreditava”, destacou.
Vacinação
Mauro Mendes assinalou que a pandemia tem apresentado um quadro preocupante, provocando muitas mortes país afora. “O que eu posso dizer a todos: cuidado! A pandemia é algo muito grave, muito sério. Algumas pessoas ainda relutam em acreditar, a negar essa doença que leva por dia mais de 2 mil brasileiros em todo o país e a gente não sabe aonde isso vai parar”, enfatizou.
O governador falou ainda sobre vacinação, principal alternativa para frear a covid-19. “As vacinas estão acontecendo de forma lenta, o Estado faz tudo o que pode, o possível e o impossível. Não estamos medindo esforços em nenhum momento, pra gastar o recurso que for necessário pra salvar vidas. Mas o distanciamento social, que todo mundo pode fazer, ainda é comprovado pela ciência como a medida mais eficiente pra proteger a vida das pessoas”, concluiu.