A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, alterou o decreto que previa quarentena obrigatória por 15 dias no município. A medida iria valer durante toda a semana, mas com a mudança será aplicada só aos finais de semana e feriados.
A partir das 5h da tarde de sexta-feira até o domingo, todos os estabelecimentos comerciais têm que fechar as portas, com exceção dos postos de combustível, farmácias e comércios de serviços considerados essenciais.
Supermercados, açougues e padarias só poderão funcionar em sistema delivery aos finais de semana.
Além disso, a venda de bebidas alcoólicas está proibida. Também existe restrição quanto à circulação de pessoas. Só é autorizada a circulação de quem trabalha em atividades com funcionamento autorizado.
Durante a semana o funcionamento dos estabelecimentos fica normal. A mudança no decreto foi feita com base num pedido da Câmara de Vereadores de Chapada dos Guimarães. A medida vale até o próximo fim de semana.
De acordo com o decreto, caso chapada permaneça na classificação de risco muito alto para contaminação pela Covid-19, podem ser adotadas medidas mais restritivas.