Uma equipe do 11º BPM de Sinop (a 500 km de Cuiabá), prendeu nesta quarta-feira (15.07), um homem e uma mulher por tráfico de droga, no bairro Jardim São Paulo. O suspeito tem uma longa ficha criminal e estaria atuando como gerente de uma organização criminosa na região.
A denúncia descrevia uma casa usada para vender entorpecente e que o denunciado teria saído recentemente de uma unidade prisional. Em monitoramento no local, os policiais perceberam que o suspeito chegava na companhia de uma mulher em uma veículo GM Celta branco. Ele ainda tentou correr para não ser abordado, mas foi contido. Em seu bolso foram encontrados 20 porções de maconha já embaladas para venda.
Durante o procedimento, uma senhora se apresentou como sogra do homem. Ela autorizou os militares vistoriarem o quarto onde o suspeito estava ficando. No cômodo, foram localizados as porções de maconha tipo skank avaliadas em R$ 20 mil, além de R$ 17 mil em várias notas.
Via sistema, os policiais encontraram no nome do homem uma ficha criminal extensa com prisões por homicídio, portes ilegais de arma de fogo, roubo e ameaça, sendo consideram de alta periculosidade.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.